Total de visualizações de página

Bobox

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As  5 Tecnologias  Futuras Revolucionárias





As  5 Tecnologias Futuras  Revolucionárias são :

1) Hologramas 3D


Aperfeiçoando a tecnologia 3D as pessoas poderão interagir com  hologramas de amigos e familiares projetados a partir de celulares. Poderemos conversar e trabalhar cara a cara com colegas que estão em lugares diferentes.










2) Bateria que respira

Alguns aparelhos serão capazes de "respirar" oxigênio e transformá-lo em energia para o seu funcionamento. As baterias poderão funcionar apenas com estática. Dessa forma, para garantir o funcionamento dos aparelhos por longas horas, bastaria esfregá-lo em na manga da blusa ou em algum material que produza estática, como o cabelo.

3) Computadores que aquecem a água


O calor liberado pelas máquinas será “coletado” por um dispositivo próprio e utilizado como aquecedor para ambientes e água durante o inverno. No verão, toda essa energia térmica poderia ser convertida em eletricidade a fim de abastecer as residências. 
4) Adaptáveis Sistemas de Transito

Os GPS inteligentes serão capazes de indicar rotas alternativas para o motorista, prevendo congestionamentos com base em informações como condições climáticas, acidentes, construções, dia da semana, hora do dia e grandes eventos acontecendo na cidade. Isso certamente mudará a forma com a qual as pessoas se locomovem. Acabará a desculpa por chegar atrasado.






 5) Sensores que enviam dados de evolução de um ambiente para os cientistas.


Simples observações, como a primeira vez que nevou em sua cidade naquele ano, ou a primeira aparição de determinada espécie de inseto, podem conter dados ricos em informações para a comunidade científica, que poderá criar modelos de mudanças climáticas mais precisos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário