Total de visualizações de página

Bobox

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Finalmente uma criatividade de origem brasileira

rsz_project-natal-microsoftEm junho desse ano a Microsoft mostrou um novo jeito de jogar vídeo game, dispensando qualquer tipo de controle para o console do Xbox 360. Trata-se de um sistema de controle corporal de jogos que permite que os usuários usem gestos para interagir com a ação transcorrida na tela e que ganhou o codinome de Projeto Natal. Quer saber o porquê?
Alex Kipman, que trabalha há oito anos na matriz da Microsoft desenvolvendo novas tecnologias, é uma das cabeças por trás do projeto. Até aí, nada de mais. Afinal, uma empresa como essa deve realmente possuir vários dessas mentes brilhantes. Salvo o fato de que Kipman é um brasileiro que decidiu homenagear a capital do estado do Rio Grande do Norte dando esse apelido ao periférico, que já está sendo desenvolvido há dois anos.
rsz_1projec_natalBasicamente, o Project Natal é formado por umacâmera que captura os movimentos e vozes de uma ou mais pessoas e os converte em comandos para jogos e outros programas. Legal, né? Segundo a Microsoft, o dispositivo estará disponível para vendas até o final do ano. Se você quiser entender um pouco melhor como o sistema funciona, assista ao vídeo abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário